Quem somos




Somos, o GRUPO UNIDOS PARA O BEM, um Grupo de Amigos, com cerca de 20 anos de atividade.
Nosso objetivo principal é minimizar o sofrimento de pessoas carentes.
Nossa equipe é  composta por dezenas de colaboradores, além de centenas de amigos e simpatizantes que contribuem direta ou indiretamente com nossas atividades.
Atuamos especificamente em São Paulo, mais precisamente na região da Zona Sul. Atendemos também instituições em cidades próximas como Taboão da Serra, Parelheiros, Embu e Itapecerica da Serra.
Nossas matérias-primas são: o amor, a música e a fraternidade com a quais produzimos caridade.

História

Vários anos antes de conhecermos pessoas a quem nos uniríamos para criação das futuras equipes de trabalho assistencial, já atuávamos em atividades do tipo em nosso bairro, mas foi em 1994 que iniciamos oficialmente o G.U.B com maior organização e objetividade.   
Tudo começou quando, trabalhando como orientadores no CEINE – Centro Espírita Irmãos da Nova Era, em Sto. Amaro – SP, notamos que muitas pessoas queriam trabalhar,  mas não tinham preparo ou os cursos necessários.  Resolvemos fazer visitas a pessoas carentes e necessitadas, no intuito de incentivá-las à prática do evangelho no lar e nessas surgiu a idéia de montarmos grupos de caridade. 
Isso daria trabalho aos assistidos e alunos do CEINE que não precisariam ter conhecimentos especiais para praticar o bem. Após dez anos de trabalho, resolvemos dar-lhe a denominação atual, com o slogan: “Doando amor, colhendo fraternidade”.
Criou-se o logotipo do grupo e seu desenho representa nossas atividades e objetivos:
    • O coração - simboliza o amor
    • Mãos estendidas –  doação 
    • A luz – iluminar-se, objetivo de todo ser humano
    • Notas musicais – alegria e arte.
   Na seqüência criamos uma Bela Camiseta, e um hino, Canção da União”, composto por um voluntário.

Nenhum comentário: